Os tablets tomaram conta do mercado nos últimos anos. De executivos a estudantes, todos passaram a utilizar o aparelho para edição de textos, fotos, imagens, planilhas e, claro, troca de e-mails. O que muitos se perguntam é qual a melhor opção de compra, um tablet ou um notebook. Os dois equipamentos são ótimos, mas a necessidade de ferramentas é o que norteará a escolha do aparelho ideal. A Note Place vai levantar algumas questões para que você perceba a diferença real entre os dois.
Tablet
As principais vantagens de um tablet são o tamanho e a leveza. O aparelho é ótimo para ser transportado na bolsa e ser levado para qualquer lugar sem ocupar muito espaço. Se você gosta de navegar na internet com frequência e utilizar aplicativos, o tablet é uma opção perfeita. A desvantagem desse aparelho é a dificuldade em escrever um conteúdo longo no Word. O equipamento também não é bom em transportar arquivos, como copiar e colar, o que normalmente é feito sem problema algum em um notebook.
Notebook
A principal desvantagem de um notebook é o transporte. Por serem maiores que um tablet, o aparelho não pode ser levado com facilidade em uma bolsa. Em contrapartida, os notebooks tem excelente performance em armazenamento e processamento, muito semelhantes aos computadores. Além disso, os monitores são bem maiores, o que facilita a visualização e trabalho com fotos, vídeos e programas.
Como você percebeu, os dois aparelhos têm certas diferenças cruciais. Por isso, é importante perceber as características de cada um antes da compra. Se o notebook atende todas as suas necessidades, a Note Place tem os melhores e mais eficientes notebooks usados do mercado, conheça os nossos produtos.