Os dispositivos de armazenamento de dados evoluíram significativamente nos últimos anos. Dos disquetes aos pendrives, a Note Place vai contar um pouco da história desses elementos, alguns indispensáveis aos notebooks, que marcaram época.
Disquetes
Criados nos anos 70, os disquetes inicialmente mediam 8 polegadas e disponibilizavam apenas 80 Kb de espaço para armazenamento. Logo depois foram surgindo as versões com 5,25 polegadas e 3,5 polegadas (1,4Mb) na década de 90.
CD e DVD
O CD surgiu nos anos 80 e conquistou o espaço antes ocupado pelo disco de vinil, por sua melhor qualidade de som. O sucesso do CD fez com se popularizasse também o gravador de CD, presente na maioria dos notebooks. A partir daí tornou-se possível gravar dados em CD-R ou regravar no CD-RW. Já o DVD foi criado em 1997 e começou a ser comercializado no Brasil em 2000, abocanhando 80% do mercado nacional de vídeos.
ZipDrive
Criado em 1994, o ZipDrive tinha o tamanho de um disquete de 3,5 polegadas, mas com capacidade de armazenamento de 100 Mb. Logo depois surgiram modelos com limite de 750 Mb, mas a falta de padronização de formatos fez o produto perder espaço no mercado.
Pendrive
Podendo ser conectado a um computador ou notebook através de uma entrada USB, o pendrive é um dos dispositivos de armazenamento mais utilizados nos dias atuais. Criado em 2000, o produto é muito resistente, com enorme capacidade de armazenamento e mais veloz que inúmeros outros dispositivos. Hoje é possível encontrar no mercado pendrives com espaço de armazenamento de até 512 Gb.
Agora que você conheceu um pouco da história de cada dispositivo, garanta já o seu com a Note Place. Nós temos os pendrives que atendem a sua necessidade de armazenamento de arquivos. Aproveite e conheça também os nossos produtos e notebooks usados.